Pular para o conteúdo

Placebo – Meds. [download: mp3]

Placebo - MedsPlacebo está de volta como o imperdível álbum Meds, a ser lançado no dia 13 de Março desta ano. Tão logo terminei a primeira audição de Meds notei, tardiamente, que não apenas o embasamento melódico do álbum anterior está sendo levado à frente mas percebi também que Sleeping with Ghosts foi na verdade um ponto de partida para a concepção do novo álbum. Isso porque Meds aproveita tanto as novas experiências do álbum de 2003 que o Placebo de 2006 surge com um rock mais plácido e menos visceral do que nos seus três primeiros álbuns. A maior parte das músicas é harmonicamente mais contemplativa, algumas cujas introduções lembram inclusive bandas do fim dos anos 80/início dos 90, como o New Order de então: é o que ocorre na segunda faixa do disco, “Infra-Red”. E há também sonoridades inovadoras como a ambiência techno-rock-mórbida de “Space Monkey”. Com tudo isso, no plano sonoro Meds soa como um dos álbuns mais contraditórios da banda: consegue ser homogêneo ao mesmo tempo que abraça sonoridades tão diversas. Quanto às letras, o Placebo se apresenta nostágico-depressivo como costuma sempre ser, em belíssimos versos que confessam lamentos de utopia amorosa, como em “Pierrot The Clown”. Porém, ainda há espaço para letras que apregoam urgência e rancor, como na abertura do disco, homonimamente entitulada “Meds”, como o próprio disco. E é nessa e em outra faixa do disco – “Broken Promise” – que a banda traz duas participações especiais, respectivamente Alison Mosshart (do The Kills) e Michael Stipe (do R.E.M), para incrementar ainda mais a tecitura complexa deste álbum. É maravilhoso para qualquer fã descobrir que seus ídolos continuam inovadores e criativos, capazes de proezas lírico-sonoras como Meds.
Estas são as fontes para download do álbum que encontrei na internet. Escolhi colocar mais de uma porque o link do Rapidshare do qual baixei o álbum há algumas horas apresenta uma mensagem informando que o arquivo foi apagado pois é de compartilhamento proibido. Ainda assim resolvi deixar o link na lista, é o último e que precisava da senha para descompactação.

fonte 1:http://rapidshare.de/files/11270004/Placebo-Meds-2006.zip.html

fonte 2:http://rapidshare.de/files/11278508/Placebo-Meds-2006.rar.html

fonte 3:http://s65.yousendit.com/d.aspx?id=0U1QDK45BYN3U0SYP7UZKG5VLK

fonte 4:http://rapidshare.de/files/11350912/Placebo_-_Meds.rar.html

senha para descompactar fonte 3: remidalver.blogspot.com

4 Comentários

  1. Ian Ian

    Fui no show dos caras ano passado e sem duvida umas das melhores apresentações que já vi. Mas falando deste CD, nossa os caras estão otimos adorei todas as musica, muita coisa inovadora diferete do que fizeram antes mas com o toque inconfudivel da banda que não perdeu suas caracteristicas. Infelismente nem todas as bandas conseguem esse feito.

  2. Tiago Tiago

    Olá!
    Adorei a crítica, e concordo com a sua opinião sobre o álbum. Só acho qeu a banda fez um movimento duplo: deu um passo à frente com a adição dos samples eletrônicos que engatinhavam em Sleeping With Ghosts e voltou um pouco às origens com umas faixas um tanto mais angustiadas e barulhentas, como Infra-red (que me lembra Special K, do Black Market Music).

    E só uma correção: Sleeping With Ghosts é de 2003.

    Um abraço e parabéns pelo blog.

  3. Andre Andre

    Oi Geovani,
    Estou me deleitando com este novo trabalho do Placebo. É como tu escreveste. Uma mistura muito boa de ser ouvida. Gosto do teu jeito de escrever.
    Gde abs e valeu por mais este presente.

  4. Na verdade ainda estou sendo introduzido em Placebo.
    Tenho uma amiga que é fã da banda …
    Vou ganhar um monte de abraços por causa desses links.
    Antecipadamente repasso alguns deles para vc.
    Abraços.

    Ahhh, adorei a foto no canto superior esquerdo. Quem é o modelo?

Comente!