Pular para o conteúdo

The Boy / Julho 2008: todo Caio De La Vega [fotos]

caio-de-la-vega-theboy-homens

Início de mês, modelo novo no The Boy. Sucedendo Levy Christiano, que não foi nenhum estouro mas rende um caldo bastante generoso, temos o paulista Caio De La Vega. E quando descobri qual era o modelo deste mês, me veio logo à cabeça o comentário que um visitante do blog deixou no texto sobre o modelo do mês passado: “agora o ‘modelo’ só precisa ter uma barriga definida e uma carinha ‘bonita’, que já fotografam”. Concordo, destacando ainda mais as aspas do autor do comentário, que certamente deixam subentendida a observação de que às vezes a carinha bonita nem chega a ser tão bonita assim. Digo isso porque o meu problema mais evidente com o modelo deste mês é que algo no rosto dele não me agrada. Me parece que há muitos excessos ali: lábios demais, orelhas demais, olhos demais, nariz demais, sobrancelha demais. Ficou tudo tão acima da medida que parece que não sobra espaço na face, deixando a impressão de um rosto muito magro acomodado em uma cabeça grande. O corpo, como sempre, é melhor do que o meu, obviamente, mas corpo bonito e malhado todo mundo encontra com uma certa tranquilidade nas suas andanças cotidianas – isso chega até a ser balela hoje em dia. O que está faltando mesmo, e isso eu os visitantes estamos afirmando há algum tempo, é que os organizadores do The Boy não parecem estar encontrando – ou não parecem interessados em procurar – aqueles modelos que não deixam espaço para “senão”, aqueles que invocam uma unanimidade de imediato entre os admiradores do site de ensaios do Terra, devidamente laceados por um ensaio caprichado, inspirado. O trabalho que compete ao fotógrafo até que não está exatamente ruim, o maior problema é o modelo, mas mesmo o responsável pelas fotos teve seus momentos de insensatez ao enfiar o rapaz dentro de uma piscina com águas em plena agitação, sem parecer dar atenção ao fato de que nada além da água e da cabeça do rapaz podia ser visto nas fotos. Por mais que não estejamos interessados apenas em fotos sem qualquer criatividade do corpo do modelo, também deve-se preservar um equilíbrio na composição das fotos – só não fiquei tão irritado com essa liberdade pretensamente subversiva que desperdiçou uma sessão inteira de fotos, como fiquei quando o fotógrafo Cristiano teve a idéia estapafúrdia de fotografar Matheus Verdelho voando a quilômetros de distância em um balanço, porque Caio não entrou na minha lista de preferidos. Fosse ele um modelo espetacularmente lindo e tesudo, eu ia querer arrancar a cabeça do tal Felipe Lessa usando os meus dentes e usá-la como trava para a porta do meu banheiro.
Certo, eu sempre falo no Matheus, né? Vocês já devem estar cansados de tanto que eu me refiro ao ensaio do modelo como paradigma de perfeição do The Boy, e devem me achar um tarado pelo modelo loiro – o que não deixa de ser verdade – que, sem dúvidas, figura no panteão dos melhores do site. Porém, nem precisamos ser tão saudosistas, há modelos e ensaios tão fantásticos quanto este no espaço de pouco mais de um ano: o loiro belzebu enlouquecedoramente sexy Michael Horta, o moreno enormemente malicioso Fernando Sippel e o garotão arrasadoramente másculo Rodrigo Calazans, por exemplo, já entraram para o meu registro de memória afetiva (risos, por favor) do The Boy. Tenho certeza que há modelos tão tentadores quanto estes fazendo fila nas agências do país. Sendo assim, porque se contentar em convidar alguém que só vai servir pra fazer volume nos ensaios do ano? Já contamos com a injusta diferença no número de ensaios entre a versão feminina e masculina do site, e ainda assim eles se dão ao luxo de desperdiçar o ensaio mensal com um modelo e fotos que só podemos classificar como “bacaninha”? Se é pra ficar no feijão com arroz da plebe, renomeiem o site logo para “Garoto Pop” – porque, vamos combinar, eles parecem estar se esforçando pra nivelar o The Boy à sua concorrência novata e quase sempre um tanto ordinária. Me deu até vontade de ignorar o ensaio do mês, mas em respeito àqueles que sempre acabam gostando, fiquem à vontade para conferir o ensaio aberto e as fotos do ensaio fechado do modelo. Pra finalizar, eu só digo uma coisa: “nhé”. Porque é exatamente isso o que eu acho do modelo e do ensaio do mês – o que vocês acharam eu só vou poder saber, assim como os outros visitantes do blog, se vocês comentarem, né?

Clique neste link para conferir todo o ensaio do site The Boy com o modelo Caio De La Vega.

4 Comentários

  1. Leandro Sena Leandro Sena

    Huaha, gostei da suas palavras a cerca do meu ultimo comentario. É realmente tudo isso q voce falou ae: as agencias de modelos devem estar lotados de bons modelos mesmo. Até melhores que o Sippel ou o Verdelho.
    E concordo tambem que o ‘garoto pop’, apesar de novo, tá melhor que o the boy ..

    o blog aqui continua impecável .
    um abraço.

  2. Aquiles Aquiles

    Nossa, seu comentário foi bem elegante e politicamente correto!
    Lá vai o meu: que modelozinho de 5ª o desse mês!

  3. Leo Leo

    caramba!!! esse ae de cima conhece MESMO!!!

  4. mais alguém reparou que caio de la vega e ale marchi têm uma sessão de fotos no mesmo banheiro?

    – pois eu reparei.

Comente!