Pular para o conteúdo

The Boy / Agosto 2008: todo Edilson Nascimento [fotos]

edilson-nascimento-theboy-homens

Eu não sou um fashion junkie, por isso eu soube que o modelo deste mês do The Boy já é bastante conhecido no meio somente depois que li a mensagem do Demo One, que sempre me avisa dos ensaios do mês – e, por já saber que Edilson Nascimento é famoso, ele ainda apostou que o ensaio, mesmo nas fotos para assinantes, seria bastante tímido, sem grandes liberdades em revelar o corpo do modelo. De certa forma ele acertou: o fotógrafo Marcio Del Nero não exatamente deixa de revelar o corpo do rapaz, mas o faz em um número bem reduzido de fotos – há apenas duas sessões de fotos fechadas, e mesmo nas sessões abertas ao público da internet, o número de fotos é bastante reduzido. Eu não sei a que se deveu isso, se realmente foi interferência do modelo ou vontade do fotógrafo em fazer um ensaio de teores bem reduzidos, mas cheguei à uma conclusão depois de conferir o ensaio: esse não é o papel do The Boy. Eu explico: o The Boy não é uma revista de nú masculino, que procura arrebanhar “famosos” para saciar a curiosidade de seu público em conferir seus dotes físicos – ele é quem deve trazê-los para o conhecimento público, dando um impulso inicial para que realmente ganhem fama no meio. É isso o que sempre acaba acontecendo, e é essa a diversão de ver lojas como C&A e Riachuelo promoverem uma verdadeira guerra de modelos do The Boy em suas campanhas – ou alguém aí não viu os garotos propaganda destas lojas no dia dos pais, Raphael Laus e Rafael Monteiro, respectivamente, sem falar em Jonas Sulzbach como modelo de cuecas no encarte de uma das lojas? Eu não estou dizendo que estes modelos não eram famosos antes de seus ensaios fantásticos no site do Terra, mas que só realmente viraram referência de beleza nos domínios da internet depois disso.
Quanto à Edilson Nascimento em si, suas características físicas fogem um pouco do meu tipo, mas é sem dúvidas bonito, tendo sido melhor explorado no ensaio com camisa polo amarela e no que ele é fotografado deitado em um sofá: nestas imagens o fotógrafo soube realmente fazer uso de luz, de ângulos e de sua equipe de produção para revelar em Edilson uma masculinidade e beleza extremamente elegantes na primeira sessão e, na segunda, intensificar a sensualidade do garoto, que fica exuberantemente lindo quando dada a devida atenção ao seu cabelo vistoso e os traços fortes de sua boca e olhos.
Mesmo reconhecendo a qualidade de alguns ensaios, é preciso admitir que o The Boy anda meio perdido ultimamente: o site não sabe mais qual o seu perfil, quase que modificando seus parâmetros a cada ensaio. Só espero que a idéia deste mês, de aproveitar um modelo que já virou, de certo modo, fetiche de alguns sites de ensaios menos famosos e de revistas direcionadas ao público GLS, seja logo abandonada. Na minha opinião, o The Boy tem mesmo muito mais graça quando seus modelos são beldades bem menos visadas, por ele transformadas em referências: aí sim, tudo fica bem mais divertido – porque, como diz aquele velho slogan dos anos 80, “o primeiro Valisére a gente nunca esquece.”

Clique neste link para conferir todo o ensaio do site The Boy com o modelo Edilson Nascimento.

5 Comentários

  1. edd edd

    Desculpe discordar de quem achou o ensaio do ÉDEUS Nascimento fraco, mas não tem como um cara
    DIVINO desses ser mal fotografado nem se o fotógrafo for cego. rsrsrs

    Gente, o ensaio está ótimo!!!
    Rosto, corpão, até a mala dele está bem fotografada.

    Muito me espanta o Giovane sempre tão atento aos dotes dos garotos não ter reparado nas transparências de dar água na boca de algumas fotos (36, 37, 38, 39, 41 e o volume lindo sob a cuequinha branca em diversas fotos como na foto 52! Putz! excitei aqui rsrsrsrs)

    Esse cara é mais que lindo e o ensaio é belíssimo. Nota dez!

    obs. Claro que sendo famoso o rapaz não quis dar muita canja pra gente, mas com tantos atrativos nem precisa. rsrsr

  2. Daniel Daniel

    O ensaio realmente esta fraco. Desinteressante.

  3. Fernando Fernando

    O Edilson é muito simpático e o ensaio ficou ótimo, um dos melhores que o The boy publicou nas últimas temporadas. O Edilson já é conhecido no ramo, fez um ensaio belíssimo para a agência Eg model, onde também, demonstrou bastante sensualidade. Parabéns a le pelo trabalho!

  4. leo leo

    aaaaah bonitao, se vc num conhece eh porque num tem lido a tampa!!! heheh

Comente!