Pular para o conteúdo

The Boy / Abril 2009: todo Tiago Vieira [fotos]

tiago-vieira-theboy-homens

Meu presente de aniversário (adiantado) dado pelo site The Boy do Terra é o paulista Tiago Vieira, de 25 anos. Bem que eu merecia um mimo mais condizente com meu gosto irritantemente exigente. Custava contratar o Marcos Pitombo pra fazer um ensaio com o Cristiano Madureira? É, talvez custe mesmo, visto que o Terra está colocando cada vez menos fotos nos ensaios. Bem, deixa pra lá.
Voltando ao modelo: não que ele não seja bonito, de forma alguma. O rapaz tem um corpo muito bem talhado, uma pele morena sedutora e um rosto bastante gracioso. Ele apenas não se encaixa no meu tipo mesmo. Mas eu confesso: bem que ele fica encantador quando sorri, seja este um sorriso mais aberto ou mais tímido e discreto. Agora, saindo totalmente da questão física, alguém aí lembra de algum modelo do The Boy que não tenha citado entre suas leituras coisas descaradamente óbvias, como a Bíblia, O Segredo ou O Código Da Vinci? Eu não. Acho que é a primeira vez que vejo um modelo do site citando como livros preferidos A Divina Comédia e Hamlet (não sei se Quixote seria o Dom Quixote). Aliás, não me recordo de ter conhecido ninguém pessoalmente que tenha lido A Divina Comédia além de mim. Ponto pro rapaz no quesito inteligência. O problema é que esse ponto veio acompanhado de um tiquinho de desconfiança. Err…vocês entenderam, né?
Quanto ao ensaio em si, devo dizer que o fotógrafo Didio, na minha opinião, está ficando mais consistente no The Boy. Esse caráter naturalista de sua fotografia, a despeito de ter gerado uma iluminação irritante na primeira parte do ensaio fechado, tem méritos. No ensaio aberto, Didio conseguiu extrair variedade considerável utilizando o mesmo cenário, uma praia, em quase todas as sessões desta porção do ensaio de Tiago. Saindo da beirinha do mar, Didio também foi feliz na escolha do setting: o fotógrafo obteve belas fotos dentro e fora do sobrado que usou como cenário – a paisagem ao redor da casa é tão exuberante que chega a deixar o modelo como figurante em algumas fotos. Mas Tiago também ganha destaque, já que combina com a ambientação, soando tão natural ao posar nu em um banco de madeira rodeado por uma vegetação rústica quanto quando deita de bruços em uma cama com a mesma vegetação ao fundo, que parece tão convidativa pela porta aberta quanto o rapaz ali deitado lançando um olhar sedutor. Agora, Didio, pedindo licença a Marina Lima, confessa aqui pra mim, à meia voz: você, como eu, também já viu as fotos na poltrona em outro lugar, né?

Clique neste link para conferir todo o ensaio do site The Boy com o modelo Tiago Vieira.

11 Comentários

  1. Li atrasada este post.
    Só vim comentar quanto a sua desconfiança…
    Sim, conheço o Thiago pessoalmente e sei bem que ele é inteligente. Ele estudou anos de teatro e conhece bem os livros que citou. Trabalhei com ele na peça “Quixote” baseada no livro “Dom Quixote” de Cervantes.
    E digo que, realmente, é um rapaz lindo e extremamente inteligente.

    • Olá, Natália.

      Não tem problema ter descoberto o texto só agora – só uma pena você vê-lo assim, “limado” de uma foto para ilustrá-lo e de um álbum. Fui obrigado a fazê-lo há cerca de três meses por exigência do setor jurídico do Terra.
      Muito obrigado por confirmar o perfil do rapaz no site The Boy. Eu jpá imaginava que era verdade, até porque ele não teria motivo algum para inventar isso. A “desconfiança” que eu citei é de um outro nível. É que tanto bom gosto e e provável inteligência não é comum na maior parte dos homens…entendeu?

      Enfim. Foi só uma suposição. Posso estar bem errado quanto a isto.

  2. edd edd

    Achei meio assim – como direi? – sem-graça…
    Sorry
    Mas numa seção de fotos o que deve prevalecer é o modelo – sua beleza, sensualidade -, captada nos melhores ângulos pelo trabalho do fotógrafo.
    Neste aqui, embora – principalmente a parte fechada – tenha boas ideias e tal, pra mim faltou o principal: não senti tesão pelo modelo…
    Sei lá… o rosto dele não me encantou, e o corpo achei bonito (evidentemente, já que se trata de um modelo profissional), mas também nada demais.
    Agora entendo quando o giovanealex se queixa de ensaios fracos do The Boy, acho que estou ficando exigente como ele. rsrrs
    Obrigado por postar as fotos!

    Tem ideia de quantos ensaios tem no blog?
    Há como ir direto para eles, queria dar uma olhada nos ensaios que perdi.

  3. Popoi21 Popoi21

    O The Boy deve ter realmente uma verba pequena para a produção, pois revendo os ensaios do Rafael Branciforti e do Otávio é possível constatar que a locação é a mesma usada para o ensaio do Tiago Viera, ou seja, 3 ensaios no mesmo local

    • Bem observado. Vez ou outra isso acontece: o internauta e blogueiro Pelvini notou, quando do lançamento do ensaio de Caio de La Vega, que eles usaram o mesmo banheiro do ensaio de Alê Marchi para a sessão de fotos no banho.

  4. Lucky Lucky

    Achei o Tiago bem bonito, porém não muito sexy. Concordo contigo que o sorriso dele é realmente cativante, tornando-o sexy. Ele tem um corpo muito bonito mesmo, músculos bem trabalhados, tudo muito bem proporcionado e distribuído. Gostei especialmente da coxa na foto 13 do ensaio fechado. Surpreendentemente para mim, gostei mais das fotos coloridas que as p&b; as dele na cama no ensaio fechado estão muito boas, mexeu com a libido aqui. Parabéns pelo blog, adoro que tenha alguém que poste as fotos dos ensaios fechados e por isso meu namorado e eu agradecemos imensamente! Grande abraço e longa vida.

  5. Daniel Daniel

    Que saudade do boy Gilmar Rodrigues ou daquele americano que também era uma delícia… Homens com H maiúsculo e não boyzinhos sem pelos.

  6. […] O The Boy deste mês é modelo Tiago Vieira, foi fotografado pelo fotógrafo Didio. Por razões óbvias me limitarei a recomendar e me absterei de comentar. Confira todas as fotos no blog >>> seteventos.org. […]

  7. Ponto! Eu gostei. As fotos com a pipa e aquele shortinho jeans, me ocorreu algo californiano do começo dos anos 90. =P Um tanto quando ridículo, mas ainda assim bonito. E o modelo é bacana!

    E, diga-se, gosto do fotógrafo Didio. As fotos que ele manda pra DNA Mag são interessantes (e, geralmente, os modelos não, portanto é importante ter um fotógrafo no mínimo criativo).

    E o Gio vai fazer aniversário! quando é?

    um abraço.

  8. marco marco

    bem curta a apreciação do ensaio: uó!

  9. Zé

    Que fotos são aquelas de empinar PIPA na praia? Você por acaso reparou no desenho do brinquedinho? (tão alegre… rs!)

    A princípio, o garoto não me despertou muito minha libido – prefiro os mais branquinhos de olhos azuis ou verdes -, mas quando vi essa foto, deu para sentir o tamanho da potência dele ahahahah!

Comente!