Pular para o conteúdo

“X-Men: O Confronto Final”, de Brett Ratner.

X-Men - The Last StandJean Grey volta de sua suposta morte revelando a sua personalidade inconsciente, chamada de Fênix – até então ocultada por outro X-men -, uma mutante incontrolável que possui poderes inigualáveis e um nível de loucura ameaçador para qualquer ser vivente. Magneto a persuade para lutar ao seu lado contra os humanos e a recém-criada cura mutante, que promete erradicar os poderes de qualquer ser desta raça. É contra ela e a Irmandade de Magneto que os X-Men tem que lutar, tentando salvar os seres humanos.
Quando foi anunciada a troca da diretor da última parte da trilogia X-Men, os fãs ficaram verdadeiramente temerosos – Brian Singer fez um trabalho tão bom, ao transportar para os dois primeiros filmes o grupo de heróis mais adorado do mundo Marvel, que todos tinham certeza de uma queda de qualidade no epílogo da saga. Por sorte, Ratner revelou-se tão bom quanto o seu antecessor. É certo que o diretor tinha em mãos um roteiro excelente que mistura a clássica saga da Fênix Negra com o episódio da cura mutante, mas Brett Ratner soube muito bem como conduzir a ação incessante composta pelos roteiristas Simon Kinberg e Zak Penn – também um dos responsáveis pela estória do segundo filme – sem perder de vista a coerência com os efeitos do argumento sobre o destino dos personagens. E atenção com relação a esta última característica da estória – os realizadores do longa não tiveram qualquer pudor em exterminar ou alterar o rumo de alguns dos X-men que mais simbolizam o grupo – isso, ao menos, até a possível próxima sequência. As catástrofes e batalhas boladas pelos roteiristas são espetaculares, bem como os efeitos especiais concebidos para torná-las o mais real possível – as sequências da casa de Jean Grey e da ponte Golden Gate são desde já memoráveis na história das adaptações cinematográficas de quadrinhos. Os atores continuam encorporando muito bem seus personagens, e aqueles que tem participação reduzida fazem o que podem em seus respectivos papéis. Tempestade, Wolverine a própria Fênix continuam encabeçando a empreitada, mas finalmente temos a tão aguardada participação da Lince NegraKitty Pride era uma das mutantes pela qual eu nutria imenso carinho nos gibis; e repare a excelente atriz que faz o papel: é a cara da Simone Spoladore -, que ganha destaque considerável na estória, e a participação importante do Fera. No entanto, o maior defeito dos dois primeiros filmes persiste aqui: os mutantes já apresentandos, junto com os personagens introduzidos no novo longa, acabam totalizando tantos papéis que o argumento sempre acaba sem explorar boa parte dos mutantes. Colossus continua subaproveitado, bem como a presença ínfima de Cíclope e a estréia morna, e algo tola, de Anjo – mas o pior aqui foi mesmo o inexplicável sumiço de Noturno. Alguém aí sabe onde ele foi parar?
Apesar disso, é impossível discordar de que a abordagem dos produtores neste capítulo “final” foi corajosa: não é nada fácil tomar a decisão de selar radicalmente ou alterar o destino de alguns personagens tão amados pelos fãs de quadrinhos. Obviamente, é bem provável que seja concebida uma nova trilogia para a saga – eu diria quase certo -, mas isso não garante um retorno dos personagens mortos na sequência. Espera-se que o já anunciado spin-off da série, o filme Wolverine – no qual poderemos aproveitar melhor a caracterização absurdamente perfeita e enlouquecedoramente viril de Hugh Jackman, gostosíssimo como seu personagem – traga para o cinema outros heróis ou explore ainda mais personagens já apresentados. Porém, limitando-se apenas ao episódio final da trilogia, o longa “X-Men: o confronto final” acabou revelando-se uma conclusão adequada da série, com a presença do já citado defeito, já existente desde a sua gênese. Agora, resta torcer para que a ambição dos produtores americanos já esteja trabalhando à nosso favor, maquinando cuidadosamente uma segunda trilogia que aprimore ainda mais o desenvolvimento da série.

OBS: não cometa o mesmo erro que cometi, saindo do cinema logo que começam os créditos: uma importante cena extra foi colocada no fim destes.

Quer ver o filme em casa mesmo? Então experimente baixar os arquivos a seguir e montar os seus VCDs. Não faço ideía quanto a qualidade, mas quem se arriscar baixando-os pode comentar a qualidade de imagem e som para os outros usuários, ok?

http://rapidshare.de/files/21489536/d1.part1.rar.html
http://rapidshare.de/files/21490183/d1.part2.rar.html
http://rapidshare.de/files/21490823/d1.part3.rar.html
http://rapidshare.de/files/21491442/d1.part4.rar.html
http://rapidshare.de/files/21492859/d1.part5.rar.html
http://rapidshare.de/files/21486384/cd2.part1.rar.html
http://rapidshare.de/files/21487041/cd2.part2.rar.html
http://rapidshare.de/files/21487736/cd2.part3.rar.html
http://rapidshare.de/files/21488474/cd2.part4.rar.html
http://rapidshare.de/files/21488803/cd2.part5.rar.html

7 Comentários

  1. gabriel gabriel

    axo q nos desenhos de x-men evolution a vampira tem mais atitude qto ao seu poder.. mais no filme fazem com q ela fike excluida.. sem participação (qro dizer: sem usar mto seus poderes) pra mim tinha q fazer igual oq halle berry fez.. mas axo q ela naum eh tao importante qto a personagem de halle berry..a sequencia de cenas mais emocionante em varios sentidos foi akela em q xavier vai visitar junto com magneto jean.. logo dps q ela fik sem controlo.. enfim a cena começa qdo volverine tenta atak o grandao lá.. e a tempestade akaba logo com os tres.. pena leva um surra dakelas da inferior calysto.. aparte em q a jean fik roxa e mata o xavier foi mto show ateh o fim em q o logan e a storm xegam e ve a cadeira sem o xavier.. realmente essa foi a cena melhor em tdo o filme..
    qro me desculpar plos erros de ortografia.. abreviaçoes e talz.. pra mim foi o melhor post q ja li falando sobre o filme dos x-men 3 the last stand.. aaah sim (espero q a halle berry naum desista de seu papel) apesar deq c rolá um graninha a mais ela num vai dexa scapá..
    falouuuuu aê

  2. Mateus Mateus

    Posso responder 2 de suas perguntas….a 2 e a 3
    2) Se vc assistiu o filme, vc sabe q a Lady Metal morreu mesmo, não há criatividade q a faça voltar, o Wolverine injetou akele metal nela, injetou tanto q chegou a sair pelo nariz, boca e olhos…..

    3) Nossa, essa é a questão chave do filme….Ela sobreviveu pq ela (a Fenix Negra, outra personalidade da Jean) é a unica q pode controlar QUALQUER COISA….vc naum lembra no final do filme (X-Men 2) q ela meio q se tranforma, quando vai impedir a inundação?
    E o proprio Professor Xavier fala q ela pode ter feito tipo de um “casulo” para se proteger….

    Agora, sobre o Noturno, provavelmente naum tiveram grana pra por ele no filme…heheheh

    Falow ae

  3. Rafael Bola Rafael Bola

    absurdamente o capítulo final de X-men não foi tão bom como eu esperava. Uma idéia fantástica, mas emocionante. Confesso que ainda não vi o filme, mas com base em algumas críticas que andei lendo, tive a conclusão que o filme foi “meio sem sal”, podemos dizer mas chegou a hipotese inacreditável: mudar os destinos dos melhores personagens de x-men que “se deram muito bem na parte 2 da trilogia, que se tratava mais do passado do personagem WOLVERINE (HUGH JACKMAN)
    Uma pergunta sem resposta:
    1_ O fim de NOTURNO, como deram fim nele. penso que ele é o “tal” filho da mistica. que foi mencionado (ou não) neste 2ºfilme ou então no desenho da cartoon network X-MEN EVOLUTION, que eh mto show
    2_ Tambem poderíam voltar a grande vilã do 2º filme; LADY METAL, que seria supostamente uma versão “feminina” do WOLVERINE, mas neste 3º filme poderia voltar mocinha!?!
    3_ Como a JEAN GREY conseguiu sobreviver daquela inundação do 2ºfilme.!?!. Clonaram-na??

    … enquanto as perguntas ficam no ar!. quero falar que este blog esta d+. Contiunem Assim.

  4. Arthur Arthur

    Quanto aos links… Acho q tem uma parte q tá repetida, do cd 2… Você poderia conferir pra mim, por favor? Muito legal a sua crítica

  5. Maikon Maikon

    puxa acho q esse foi o melhor post sobre os X-Men que eu li até então. Nossa o q há de errado com o filme?? Todos criticam, todos falam mal do diretor e…. Esta certo que o filme tem algumas falhas mas nenhum é perfeito. Até o Senhor dos Aneis tem falhas e algumas vezes é chato ficar assistindo. Eu particularmente gostei do filme. Diferente dos gibis e dos desenhos mas cada um é uma coisa diferente. E sobre a ultima cena. Fiquem sabendo que o Professor X não morreu!! Ele transferiu seu poder telepaticamente para aquele mutante do video que eles estava dando aula. Então podem ter certeza que muuuito provavelmente um X4 está por vir e Porfessor X, Ciclope e Jean Grey poderão voltar com seus poderes bem como Magneto e Mistica. Pq no universo X-Men, tudo é possivel e a imaginação dos roteristas é fertil. So espero que Halle Berry volte para um X4 pois ela esta PERFEITA como a Tempestade (minha personagem favorita). Adoro o Blog sempre atualize. Abraços!!

  6. Filipe Mendes Filipe Mendes

    Juro que 50% de mim foi ver X-Men 3 por eu ter gostado dos outros dois e os outros 50% para ver o Ben Foster (Anjo).

    Adoro seu blog. Continue assim ;D

  7. jose jose

    Problemas desse tipo são comuns. Tenha backup. E nao desista do seu blog, pois ele e um dos melhores que eu ja vi. Faria falta para muita gente, que vem aqui sempre que pode.

Comente!