Pular para o conteúdo

Aimee Mann – “Save Me”. [download: vídeo]

Aimee Mann - Imagino já ter dito aqui no blog que Paul Thomas Anderson é melhor diretor de videoclipes do que de filmes. E sem dúvidas o vídeo de “Save Me”, de Aimee Mann é uma prova cabal do fato. O curta apresenta a cantora, classuda e algo blasé, em diversos cenários de sequências do filme de Anderson, “Magnólia”, contando inclusive com a presença silenciosa dos atores – até Tom Cruise está lá – travestidos em seus respectivos personagens. O vídeo é simples, mas combina bem com a música gostosinha de Aimee, e acaba mostrando que a idéia era ótima para um vídeo musical mesmo, mas para um longa-metragem não – mas o diretor insistiu na idéia pelo jeito, já que “Magnólia”, depois de ver este vídeo, surge apenas como uma versão extendida do clipe de Aimee Mann. Deixe o filme e prefira o vídeo – economiza-se mais de uma hora!
Baixe o clipe utilizando este link.

2 Comentários

  1. flash flash

    aproveitando a deixa, devo dizer que conheço bastante gente que nao gosta do filme. eu adorei. nao diria que é o meu filme preferido mas axei-o bastante bom mesmo. concordo com o Marcus Toller: grande actuação de Julianne Moore.

  2. Marcus Toller Marcus Toller

    Bom, claro, gosto é gosto… Sendo assim, não pude deixar de defender meu filme favorito de todos os tempos… “magnolia” (sim, com ‘m’ minúsculo mesmo) vem a ser uma grande obra de um diretor ainda deveras incrompreendido. Paul Thomas Anderson (ou PTA, como é conhecido pelos fãs) se inspirou nas letras das canções de Aimee Mann pra criar uma história sobre amor, arrependimento e redenção. Para tanto, se utilizou da citação bíblica do Êxodo 8:2 num final surpreendente e enigmático para alguns (notem que o número 82 aparece inúmeras vezes por todo o filme em várias situações). A propósito, fotografia 10, trilha 10, atuações magníficas de Julianne Moore e até do canastrão do Tom Cruise, que acaba se saindo muito bem.

Comente!