Apesar de os eventos principais – os shows musicais – não terem exatamente sido o grande feito que o projeto Live Earth se propunha, já se pode comemorar sua existência por entregar ao público “Forlorn”, um dos sessenta curta-metragens que foram encomendados pela produção do projeto para serem exibidos no evento dos shows que tomaram parte em várias cidades do mundo. O vídeo de animação digital, dirigido por Chuen Hung Tsang e Chris Hawkes, é o curta-metragem mais brilhante e realmente tocante que já tive contato desde “Kiwi!”, de Dony Permedi. Neste vídeo, um homem vagueia sem rumo por uma cidade completamente destruída por uma catástrofe climática – um furacão – e que parece não conter outra viva alma além dele próprio. No seu contato com lares dizimados, objetos e destroços ele só encontra sofrimento, mas ainda alimenta esperança, mesmo que ela existe apenas para ele mesmo. Na sequência final do vídeo, de uma beleza inacreditável, ainda somo agraciados com uma trilha espetacular, uma composição para violino e violoncelo de encher os ouvidos e os olhos – de lágrimas – absolutamente obrigatório para qualquer visitante do blog!
Baixe o vídeo em versão de 48 MB neste link, em alta definição através deste link ou clique aqui para assistir ao vídeo no YouTube.
Ola,
Depois de muito tempo curtindo seu blog, assistindo videos maravilhosos e de extremo bom gosto, eu me sento orgulhoso de te dar uma dica. Acho que você vai gostar. Procure no Youtube: Ivri Lider Jesse.
Ivri Lider é um cantor israelense que é assumido desde 2002. Apesar dos inúmeros sucessos na terra natal ele não tinha ainda se aventurado no mercado americano.
Bem, ele foi convidado para lançar um single e compôs Jesse.
O vídeo é muito, muito belo, simples e singelo. A música é lentinha e contagiante. A letra diz, no refrão:
“I love a boy named Jesse,
But Jesse doesn’t love me back…”
Quem nunca passou por isso?
Espero que curta e recomende a seus fieis leitores.
Abraço,
daniel